9 tendências de casamento para quem quer fugir do comum!

Por eduardo | 15/07/2022

Olá, Hangover! Está planejando o seu grande dia e quer saber mais sobre tendências de casamento para sair da mesmice? Então você está no post certo!

O mercado de casamentos é bastante amplo, com opções para variados perfis e bolsos. Por isso, é importante pesquisar bem e buscar referências para deixar a comemoração com a cara do casal.

Neste texto, separamos algumas ideias que podem inspirar a sua cerimônia e festa. Continue a leitura para conferir todos os detalhes!

1. Casamento durante a semana

Essa tendência de casamento acontece por um acúmulo de eventos em 2022, situação causada pela pandemia que afetou o setor nos anos anteriores.

Como muitas cerimônias foram remarcadas, está mais difícil encontrar espaços de eventos e fornecedores com datas livres aos sábados, e até aos domingos. Diante disso, muitos casais têm optado por festas durante a semana.

2. Weekend Wedding

Essa tendência é ótima para passar mais tempo com amigos e famílias e consiste em criar uma experiência de casamento, prolongando a comemoração durante todo o fim de semana.

Nesse caso, os noivos devem criar uma programação para receber os convidados, o que pode incluir um jantar pré-casamento na futura residência ou em algum restaurante especial, evento do grande dia e um almoço no dia seguinte, por exemplo.

3. Destination Wedding

Se a vontade de viajar é grande, além da lua de mel, vocês podem aproveitar o matrimônio para isso! Essa é uma das tendências de casamento que já acontece há algum tempo e pode ser feita tanto em destinos nacionais quanto internacionais.

A escolha do local dependerá dos interesses dos noivos e do orçamento. É possível celebrar a união em destinos de montanha, praia, entre outros. Algumas sugestões de locais para um destination wedding são: Ilhabela, Búzios, Campos do Jordão, Tiradentes, Florianópolis, Praia do Rosa, Gramado, São Miguel dos Milagres e Trancoso.

Ao optar por um destination wedding é importante fazer o planejamento com atenção para reservar o espaço da cerimônia e festa, hospedagem, transfer, entre outros detalhes.

Além da realização do casamento, os noivos também podem aproveitar o local para organizar a despedida de solteiro/solteira com padrinhos, madrinhas e amigos(as) próximos.

4. Experiências sensoriais

Outra ideia para sair da mesmice e ter um casamento encantador e diferenciado é pensar em experiências sensoriais para vocês e os convidados. Isso pode ser feito com iluminação, sons, sabores, aromas, etc.

Uma das tendências de casamento é deixar o ambiente com um aroma personalizado pelo casal com o uso de velas, por exemplo, que ainda podem servir como lembrancinhas do evento.

Outra ideia é ter drinks personalizados com mix de sabores escolhidos pelos noivos. Existem fornecedores com propostas para criar cartas de bebidas exclusivas para o casamento.

5. Casamento no castelo

Se o casal quer sair do comum, uma forma de fazer isso é escolher um local inusitado para a cerimônia, como um castelo! Além de destinos internacionais, existem alguns locais nesse estilo pelo país, incluindo cidades no interior de São Paulo e Itaipava, no Rio de Janeiro.

A temática da realeza está em alta, influenciando na decoração, escolha das flores, vestidos da noiva, madrinhas, entre outros itens, e realizar o evento em um castelo pode torná-lo ainda mais glamuroso e especial.

E sabia que também dá para organizar a despedida de solteiro/solteira em um castelo? Essa comemoração pré-casamento é tão significativa que alguns noivos optam por realizá-la em grande estilo!

6. Decoração minimalista

A decoração minimalista está em alta tanto na igreja quanto na festa e pode ser aplicada em eventos maiores ou mini wedding.

Nesse estilo de decoração, vasos e arranjos grandes dão lugar a itens menores e mais delicados — a ideia é priorizar experiências multissensoriais, com velas, varal de luzes, iluminação cenográfica, etc.

Mesmo com o uso de poucas flores e uma estética mais clean, sendo comum uma decoração monocromática, o uso de mobiliários diferenciados, objetos decorativos, além de plantas e folhagens, deixam a decoração minimalista bastante elegante.

7. Atrações diferenciadas para a festa

Os casamentos estão voltando com tudo, assim como a animação dos noivos e convidados que querem recuperar o tempo perdido na pandemia.

Diante disso, uma tendência de casamento é investir na pista de dança, que além de DJ e iluminação, pode contar com atrações diferenciadas como apresentações musicais, dançarinos, artistas circenses, show de led, entre outras ideias.

Para quem não gosta de muita agitação, a contratação de bandas cover ou músicos com um estilo mais calmo podem ser algumas das opções. Ter um profissional para fazer caricaturas, e oferecer como lembrancinha, karaokê e espaços para jogos são outras ideias para entreter os convidados durante o evento.

8. Decoração instagramável

Por muitos anos, uma das grandes tendências de casamento eram as cabines de fotos. Elas ainda permanecem em uso, mas, hoje em dia, a melhor alternativa é investir em um cenário instagramável. Dessa forma, os convidados podem tirar a foto com o próprio celular e postar nas redes sociais.

Esse espaço pode ser feito de diversas formas, com uma parede verde, com plantas naturais ou artificiais, fitas, luzes, fotos, letreiro em neon, entre outras ideias. O local ainda pode ter moldura para fotos, balanços, etc.

Uma dica para conseguir ver os registros feitos pelos convidados depois é definir uma hashtag para o casamento e divulgá-la próxima ao painel instagramável.

9. Vestido de noiva

Embora existam tendências para decoração, trajes, entre outros detalhes do casamento, vale destacar que tudo isso deve ser definido de acordo com a personalidade e interesses dos noivos, o que acaba gerando uma mistura de estilos.

Falando sobre o vestido de noiva, uma característica em alta são os modelos com corte reto e decote quadrado — uma opção interessante para mulheres com um estilo mais moderno e minimalista

Para quem busca algo com uma pegada mais romântica, os modelos com aplicação de renda e decote profundo permanecem na moda. Contudo, uma diferença nos novos modelos é a preferência por tecidos fluidos, sem tanto volume na saia.

Essas são algumas tendências de casamento para diferenciar o seu grande dia e torná-lo ainda mais especial! Além de todos esses preparativos, não deixe de pensar nos eventos pré-casamento como a despedida de solteira/solteira e o chá bar! Essas datas são significativas para confraternizar com amigos e familiares e ter momentos de diversão!

Gostou das dicas do texto? Já conhecia todas essas tendências de casamento?

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp