Cancún: o que fazer, onde ficar e como se divertir?

Por eduardo | 02/06/2022

Olá, Hangover! Está planejando uma viagem de despedida de solteiro/solteira e quer saber o que fazer em Cancún? Além de belas praias e bons hotéis, o destino tem outros atrativos interessantes para conhecer!

Para saber tudo sobre Cancún e ver dicas para a viagem, continue acompanhando este post!

Por que Cancún é um bom destino para despedida de solteiro/solteira?

A despedida de solteiro/solteira é uma comemoração especial na vida dos noivos e pode ser feita em uma viagem com madrinhas, padrinhos e amigos próximos.

Os destinos para isso são diversos, sendo que Cancún é uma boa alternativa, pois conta com ampla rede hoteleira e atrativos variados, com opções para lazer e descanso que podem atender bem uma viagem com amigos.

Além de praias belíssimas, é possível fazer passeios históricos para conhecer mais sobre a cultura maia, realizar passeios de barco, compras e muitas outras atividades.

Um dos destaques de Cancún são os resorts com sistema all inclusive para curtir a viagem sem grandes preocupações. Outra parte boa é que esses estabelecimentos costumam oferecer uma programação animada com jantares, festas temáticas, etc.

Qual a melhor época para a viagem?

Se você que saber o que fazer em Cancún e quando ir, vamos responder essa parte agora!

A temperatura na cidade, geralmente, é agradável o ano todo. Ou seja, quem busca dias de calor não tem com o que se preocupar. O melhor período para curtir dias de sol com poucas chances de chuva é entre dezembro e maio, sendo que entre dezembro e fevereiro é considerado alta temporada — com mais turistas e preços elevados.

Também é importante ficar de olho na época de furacões no Caribe. A probabilidade disso ocorrer é baixa, mas vale ter conhecimento sobre o assunto para planejar melhor a viagem. A temporada de furacões vai de junho a novembro, sendo que os meses com mais chance de incidência são setembro e outubro — os mais chuvosos na região.

Onde se hospedar?

Cancún tem hotéis espalhados por toda orla, além de opções no centro. A escolha dependerá dos interesses, perfil e orçamento dos viajantes.

Os hotéis localizados no centro podem ser mais vantajosos no quesito financeiro. Contudo, ficam mais longe da praia. Quem quer ficar na beira-mar, ou próximo disso, deve optar pelos hotéis que ficam na zona hoteleira.

Olhando o mapa, a zona hoteleira de Cancún tem um formato parecido com o número 7 e engloba vários distritos, indo de Puerto Cancún até Punta Nizuc. Na parte de cima do 7 ficam as praias e hotéis mais tranquilos e seguindo para a parte inferior, mais desenvolvida, estão os hotéis mais animados, bares e restaurantes.

Quem busca resorts com sistema all inclusive encontra diversas alternativas, entre eles Royal UNO Resort & Spa; Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancún; Iberostar Selection Cancún e Hard Rock Hotel.

Há também resorts que oferecem opções de estadias apenas com o café da manhã, hotéis menores e casas por temporada, que proporcionam mais privacidade aos hóspedes, sendo uma excelente alternativa para viagens de despedida de solteiro/solteira!

O que fazer em Cancún?

Para quem tem dúvidas sobre o que fazer em Cancún, já adiantamos que as possibilidades de atividades são diversas!

Além de curtir a praia próxima ao hotel, você pode visitar outras praias da região como a Playa Delfines — uma das mais famosas da cidade que tem o letreiro de Cancún e um mirante com uma vista incrível para apreciar o pôr do sol.

Vida noturna

Quem busca diversão e noites agitadas estará no lugar certo! Cancún tem boas opções de bares, restaurantes e baladas.

O Coco Bango é um lugar que, sem dúvidas, deve estar no roteiro da viagem. A casa noturna tem festas e apresentações temáticas para animar as noites.

O Mandala Night Club e o Señor Frog’s são outros estabelecimentos para incluir na lista. Esse último é um misto de bar e restaurante, com muita música e animação.

Passeios

Outra dica sobre o que fazer em Cancún são os passeios para regiões próximas, como a Isla Mujeres, acessível através de barcos que saem de alguns pontos ao longo da zona hoteleira.

A Isla Mujeres é ideal para curtir um mar com água calma, mergulhar e passar o dia por lá, já que tem boa estrutura com bares e restaurantes.

Outro lugar para conhecer nas redondezas é Playa del Cármen. Ela fica a 68 km de Cancún tem um ar menos sofisticado do que a sua vizinha, mas conta com bons restaurantes, belas paisagens e vida noturna animada.

Quem gosta de passeios históricos não pode deixar de incluir Tulum no roteiro. A cidade fica a cerca de 2 horas de Cancún e abriga um sítio arqueológico com ruínas de construções maia.

Para quem curte civilizações antigas, o sítio arqueológico Chichen-Itzá é outro atrativo interessante. Ele fica a cerca de 200 km de Cancún e um dos destaques é a piramide de Kukulcan.

Compras

O destino também tem boas opções para compras. Em um passeio pela zona central você encontrará o Mercado 28, um local enorme com uma infinidade de lojas de artesanato para adquirir presentes e souvenirs da viagem.

Outro ponto para compras pelo centro da cidade é o Plaza Las Americas, shopping com lojas locais e grifes internacionais.

Já na zona hoteleira, a dica é o La Isla Shopping, com grande variedade de lojas, a exemplo de Prada, Lacoste e Tommy Hilfiger, restaurantes de culinária mexicana e internacional, além de atividades de lazer como salas de cinema e aquário.

Além de todos esses atrativos, ainda há diversas atividades para realizar, como a visita ao Museu Maia, dias de diversão nos parques aquáticos, como Xcaret e Xel-Há, passeio de barco, mergulho e muito mais!

Essas são as principais dicas sobre o que fazer em Cancún. Agora que você conheceu mais sobre as características e atrativos desse destino poderá organizar a viagem de despedida de solteiro/solteira com mais exatidão. Não se esqueça que você pode contar com a Hangover para planejar todo o passeio!

Quer saber tudo o que a Hangover pode fazer para a sua viagem de despedida de solteiro(a)? Então, acesse o site e confira os nossos serviços!

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp