COMO FAZER SUA DESPEDIDA DE SOLTEIRO E EVITAR BRIGAS?

Por hangover | 17/05/2018

Definitivamente está cada vez mais em alta fazer a despedida de solteiro antes do casamento. É um rito de passagem como inúmeros outros que temos em nossa vida, como festa de 15 anos, formatura e o próprio casamento. Muitas pessoas ainda tem receio de fazer uma despedida por terem um pré-conceito vindo das despedidas de antigamente pois, na época de nossos avós, as pessoas normalmente se casavam ainda virgens o que fazia os amigos levarem o noivo para o encontro de mulheres para marcar o final da vida de solteiro. Hoje em dia não é mais assim mas ainda é preciso tomar alguns cuidados para respeitar a noiva.

Segundo a psicóloga Blenda de Oliveira o segredo de tudo está na negociação do casal. “A mulher não pode tolher a liberdade do homem, é perigoso começar uma relação dessa forma, porque isso dá margem para ele esconder várias coisas no futuro”, observa.

Na opinião da especialista, a despedida de solteiro não oferece nenhum problema quando é encarada, apenas, como um rito de passagem, e não como uma desculpa para extravasar. “Ainda existe um mito em torno do casamento que é como se, a partir do ‘sim’, ele está amarrado paro resto da vida com a pessoa. Então é como se fosse a última chance de liberdade, o que é uma bobagem, porque o homem que quer trair pode fazer isso em qualquer lugar”, reforça.

Cuidado com brincadeira extravagantes: Muitas despedidas contam com a presença de irmãos, primos e até mesmo o pai da noiva, por isso preserve a imagem do noivo, nenhum pai quer ver o futuro genro extrapolando nas comemorações.

Redes Sociais: Hoje em dia vivemos quase que online, postamos quase tudo nas redes sociais. Postar fotos e/ou vídeos da despedida é saudável, afinal vocês não precisam esconder que estão em uma despedida, porém o excesso de exposição nunca é saudável.

Cuidado ao falar: A despedida de solteiro vale tanto para homem como para as mulheres, porém nunca tente impor esse evento, conversem e cheguem a um acordo onde os dois poderão fazer sem magoar o outro.

Despedida do casal: Se a noiva ou o noivo tem alguma implicância com algum amigo ou amiga um evento bacana pode ser uma despedida de solteiro para o casal, antes de cada um ter a sua, assim todos ficam na mesma sintonia e relaxam com a despedida que cada um terá sem a presença do outro.

Não esconda o local: Faça sua despedida e avise onde será, mesmo sendo uma viagem, dê informações sobre onde irá ficar hospedado e a programação das festas e eventos, assim a noiva não ficará desconfiada que está acontecendo alguma coisa que ela não irá gostar.

Nunca esconda os fatos: Após o término da despedida, se a noiva quiser saber o que aconteceu, fale, esconder os fatos vai te fazer parecer suspeito.

Do mais é só se divertir ao lado dos seus amigos e aproveitar esse rito de passagem que sempre é inesquecível.

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp