Como organizar sua despedida de solteiro(a)!

Por eduardo | 04/08/2022

Olá, Hangover! Vai organizar sua despedida de solteiro(a) e não sabe por onde começar? O ritual é significativo na vida dos noivos, sendo um momento de descontração e lazer com amigos(as) antes do grande dia!

Contudo, os preparativos podem ser um pouco desgastantes. Para evitar contratempos e dor de cabeça com a comemoração, é importante planejar a data com antecedência, e se você puder contar com apoio de uma empresa especializada, como a Hangover, melhor ainda!

Quer saber como organizar sua despedida de solteiro(a)? Então continue a leitura!

O que fazer na sua despedida de solteiro(a)?

As ideias para essa comemoração pré-casamento são diversas, você pode festejar com o seu noivo(a) e amigos próximos em bar, balada, restaurante, noite de jogos, festa em casa, viagem, entre outras ideias.

Quanto mais diferenciada e especial você quiser a sua despedida de solteiro(a), maior será a necessidade de planejamento e atenção aos detalhes.

Se a ideia é fazer uma festa, por exemplo, você deverá reservar o espaço, planejar o cardápio e as bebidas, contratar fornecedores, pensar nas músicas e atrações, entre outros passos.

A festa pode ser só para a noiva, madrinhas e amigas próximas ou pode ser feita uma comemoração com o casal e todos os amigos. O evento pode ser temático inspirado em algo que vocês gostem como música, jogos, filmes, festa a fantasia, etc.

Outra boa solução é uma viagem com padrinhos, madrinhas, amigos e familiares próximos. A comemoração, sem dúvida, será especial e ficará na memória de todos, mas, nesse caso, será necessário organizar a despedida de solteiro(a) com mais atenção ainda, afinal, os preparativos serão diversos.

Como organizar uma viagem de despedida de solteiro(a)?

Gostou da ideia e quer fazer uma viagem para a sua despedida de solteiro(a)? A missão não é impossível, mas também não podemos dizer que é tão fácil assim, ainda mais se você estiver em meio aos preparativos do casamento.

A primeira dica para ter sucesso ao organizar sua despedida de solteiro(a) é planejamento. É fundamental analisar todos os detalhes e datas com atenção para garantir uma boa experiência para todos. A seguir, separamos algumas dicas sobre o assunto. Confira!

Defina data, local e participantes

Esses são os primeiros passos para o seu planejamento. É preciso saber a data e duração da viagem, quantidade de pessoas e local.

Convide as pessoas que você deseja que estejam presentes com bastante antecedência, converse sobre o estilo da viagem e o quanto em média elas podem investir na despedida para que a experiência caiba no bolso de todos. Depois disso, defina um prazo para que os convidados confirmem a participação.

É necessário ter esse cronograma para seguir com os outros preparativos. Com o grupo fechado, você conseguirá partir para as próximas etapas como busca de hospedagem, definição da forma de deslocamento, etc.

Escolha a hospedagem

A definição da hospedagem dependerá do local da viagem e do orçamento médio estabelecido com o grupo. É possível reservar casas, quartos em hotel, pousada e até resorts, se desejarem um serviço com alimentação inclusa, por exemplo.

Se for um grupo grande, é mais interessante alugar uma casa, pois o custo benefício costuma ser melhor e isso agrega mais privacidade.

A maioria dos destinos conta com casas de temporada com ótima infraestrutura. Aqui na Hangover já realizamos despedidas de solteiro(a) em casas em Trancoso, Balneário Camboriú, Capitólio, entre outras.

Ao organizar sua despedida de solteiro(a) em outra cidade, é imprescindível pesquisar bem as opções de hospedagem para reservar um local que tenha infraestrutura adequada para receber o grupo. 

Procure escolher uma casa com vários quartos, churrasqueira, piscina, entre outros ambientes para garantir conforto e privacidade para todos, além de espaço para lazer e curtição durante os dias da viagem.

Defina a forma de deslocamento

Se o trajeto for por estrada, defina como será o deslocamento, se carro, van ou ônibus. Se o carro for a opção escolhida, não esqueça de levantar os custos com combustível e pedágio para fazer a divisão depois.

Para destinos mais distantes, em viagem de avião, é recomendado pesquisar a passagem e reservá-las com antecedência.

Se cada participante comprar a passagem no próprio cartão, facilita a divisão dos custos, já que cada um pagará a sua da forma que achar melhor, porém, é importante combinar os detalhes para que todos estejam no mesmo voo.

Caso a viagem seja internacional, será preciso dar uma atenção maior à documentação para embarque, já que isso pode variar de acordo com o destino. Confira as regras do local escolhido e veja se há exigência de passaporte, visto, seguro viagem, etc, para que todos providenciem a documentação obrigatória.

Você também deve avaliar a forma de deslocamento saindo do aeroporto. Analise todas as opções de transfer e o custo benefício delas para definir a ideal.

Divida os custos

Com todos os itens acima definidos, será possível saber os principais custos da viagem e dividir entre os participantes para que cada um pague a sua parte na data combinada.

Além desses custos, ainda haverá despesas com alimentação, bebidas, passeios, etc. Como lidar com finanças costuma ser algo delicado, é fundamental combinar o estilo da viagem e um orçamento básico, bem como as regras para divisão dos custos para que ninguém se sinta incomodado ou injustiçado com as contas.

Existem aplicativos que podem ajudar no controle das contas, divisão por participantes ou casal, despesas pagas por cada pessoa, o quanto ainda precisa ser pago, etc.

Monte um roteiro para a viagem

Ter um cronograma para a viagem será imprescindível para evitar atrasos e contratempos. Sendo assim, na data marcada, defina um horário com antecedência e local para encontrar os outros viajantes.

Ao organizar sua despedida de solteiro(a), pense em uma festa para isso. Se a hospedagem tiver estrutura é possível fazer uma festa na piscina com itens personalizados como boia, óculos de sol e maiô. Se quiser uma comemoração de alto nível, a dica é contratar bartender, DJ e iluminação.

Se a viagem tiver vários dias de duração é interessante montar um roteiro para explorar o destino. Separe um dia para passeios, jantar em restaurante, ir em baladas, entre outras atividades.

Organizar sua despedida de solteiro(a) é um processo trabalhoso e exige bastante planejamento para que tudo seja perfeito. Mas é possível facilitar isso tudo ao contar com uma empresa especializada como a Hangover. Assim, você tem apoio na execução de todas as etapas da sua despedida, evita estresse e consegue aproveitar melhor!

Quer saber tudo o que a Hangover pode fazer para deixar a sua despedida de solteiro(a) ainda mais especial? Confira os nossos serviços!

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp