COMO ORGANIZAR UMA DESPEDIDA DE SOLTEIRO(A)?

Por hangover | 20/06/2018
Amigos aproveitando a despedida de solteiro(a)!
Viva uma experiência inesquecível com a despedida!

A dúvida de muitas pessoas na hora de decidir se vão ou não fazer uma despedida de solteiro(a) é: Como organizar uma despedida de solteiro(a)? Quais detalhes temos que pensar para que seja uma despedida inesquecível?

Primeiro, defina quem irá

Vamos lá. Realmente são muitos detalhes para se preocupar, dependendo do tamanho da despedida, poderá ter que organizar um mega evento. Por isso, o mais importante é definir quem irá participar. O número de pessoas irá influenciar muito a despedida pois será necessário definir o local certo para que caiba todos os participantes.

Viagem ou uma festa?

Definido a quantidade de pessoas o próximo passo é definir o evento em si, se será um evento como uma festa, bar ou balada ou se será uma viagem. Nossa dica aqui é ver quanto as pessoas estão dispostas a gastar se cada um for pagar o seu. Se alguém arcar com os custos essa pessoa terá que decidir.

Qual a data?

Definido os participantes da despedida e o que querem fazer, será preciso escolher a data. Quanto maior a quantidade de pessoas mais difícil será encontrar uma data que todos possam, por isso aconselhamos a planejar a despedida com antecedência, pois quanto antes começarem a planejar, maior serão as chances de a data escolhida ser viável para todos.

Assim que esses itens forem fechados o grupo precisará resolver como será a despedida. Começaremos a falar sobre a organização de uma viagem.

Como organizar uma viagem

Se a despedida escolhida for uma viagem a data e o valor influenciarão muito no destino. Quando a data escolhida é no meio do ano, inverno no hemisfério sul, as opções de praia ficam muito restritas por alguns motivos. Clima não favorece para o grupo curtir a praia, as melhores atrações e festas não ocorrem nessa época no litoral e não haverá muitas pessoas na cidade. Por isso é melhor procurar uma opção no hemisfério norte caso o grupo realmente queira praia e o valor caiba no bolso, ou migrar a despedida para uma região montanhosa onde haverá mais atrações e diversão.

A hospedagem

Após escolherem o destino terão que se preocupar com a hospedagem. Uma dica da equipe Hangover é a hospedagem em casa se o grupo de pessoas passar de 08. Essa opção da ao grupo mais privacidade e liberdade para se divertirem, o contra dessa opção é toda a estrutura de alimentação e limpeza que deve ser observada, precisarão fazer compras de alimentação no mercado ou farão as refeições fora. Se for um grupo menor, o hotel é uma boa opção pois oferece maior conforto e praticidade além de segurança.

Programação

Itens acima definidos? Então o grupo começará a se preocupar com os eventos da despedida. Será necessário fazer uma pesquisa dos melhores locais da cidade e solicitar a programação para escolherem qual opção combina mais com o grupo. Normalmente as baladas e os bares divulgam a programação em torno de 30 dias antes. Caso o grupo tenha escolhido por hospedagem em casa é possível organizar uma festa na própria casa, (verifique se o locador permite festas na casa na hora da locação) poderão contratar Dj, barman, buffet e mais serviços para deixar essa festa muito mais animada.

A logistica é importante

Como é uma viagem em um grupo grande, não se esqueçam de se preocupar com a logística. Como irão para as festas, para o aeroporto, caso seja de avião, e para os pontos turísticos. Com um grupo entre 10 e 15 pessoas a melhor opção normalmente é uma van executiva para fazer esses descolamentos ou uma Limousine para deixar ainda mais especial!

Faça uma despedida de solteiro(a) em uma Limousine!
Limousine na Despedida de Solteiro(a)!

Defina um roteiro

O mais importante é ter um roteiro definido da viagem pois em um grupo grande, se não for pré-definido o que irão fazer, poderá causar problemas na hora.

Como organizar uma festa?

Caso o grupo tenha escolhido uma festa alguns pontos importantes já foram abordados pois em uma viagem há festas a fazer. Nessa opção o que é muito importante é definir o estilo de festa que mais combinado com o grupo. Uma balada, uma festa no motel, uma bus party, um bar, as opções de festas são inúmeras, o mais difícil será o consenso do grupo, normalmente a noiva ou o noivo dão a palavra final, afinal é um momento importantíssimo para eles.

Não se esqueça dos personalizados

Um ponto em comum nas duas despedidas são os acessórios. Cada opção tem os que mais combinam mas em todas as despedidas elas são indispensáveis.

Portanto, como podem ver, organização é a palavra-chave. Como é um evento em grupo é muito importante tudo ficar muito claro para todos, principalmente o pagamento, pois essa hora é a que da mais dor de cabeça para quem está organizando, ninguém gosta de ficar cobrando amigos.

Quer saber mais? Veja outros conteúdos

COM QUANTO TEMPO ANTES DO CASAMENTO PLANEJAR A DESPEDIDA?

O MELHOR LUGAR PARA FAZER SUA DESPEDIDA EM CADA MÊS DO ANO!

MITOS E VERDADES SOBRE A DESPEDIDA DE SOLTEIRO(A)

SE HOSPEDAR EM UM HOTEL OU UMA CASA NA DESPEDIDA?

OS 10 MELHORES DESTINOS INTERNACIONAIS PARA A DESPEDIDAS!

Quer conversar com um especialista?

A Hangover é especializada em organizar despedidas de solteiro(a)! Temos mais de 3 anos de existência e ja organizamos despedidas no mundo todo!

SOLICITE UM ORÇAMENTO e converse agora mesmo com um de nossos especialistas!

Nossos contatos

www.agenciahangover.com

suadespedida@agenciahangover.com

(11)2669.0204

(11)94144.2931 (Whatsapp)

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp