Maio é o mês das noivas, mas não podemos nos esquecer que o casamento vem depois de uma outra celebração bem importante: a despedida de solteiro e solteira!
Se, antes, tudo se resumia a ir a um bar ou fazer um chá de lingerie em casa, hoje os aventureiros podem jogar as mãos pro céu e agradecer as ideias que os amigos têm de sair em viagens cheia de emoções, brincadeiras e piadas internas.
Afinal, a despedida de solteiro(a) é o momento ideal para juntar os amigos do noivo e da noiva em um programa divertido e diferente, selando de vez a transição entre a vida individual e a constituição de família em novo estado civil.
E tem jeito mais legal de fazer uma despedida do que saindo do ambiente que o casal já conhece para desbravar novas possibilidades?
A viagem de despedida de solteiro(a) faz exatamente isso: com ela, o grupo mais próximo aos noivos pode escolher o destino perfeito e preparar boas surpresas, que ficarão para sempre na memória dos noivos.
Em muitos casos, essa será a última oportunidade que os dois terão de viajar com os amigos antes de morar juntos ou ter filhos. Então, o jeito é fazer com que os responsáveis pela escolha da viagem caprichem na escolha do lugar e no orçamento necessário para essa aventura, para que ninguém importante fique de fora porque não pode pagar.
Ah, um detalhe: é de bom tom que os amigos envolvidos na organização da festa paguem as despesas dos noivos – então esse custo também deve estar incluso nos gastos totais de viagem.
Vale ir para a cidade ao lado ou, quem sabe, desembarcar em um dos destinos que separamos abaixo… quanto mais diferente for o lugar a se visitar na despedida, mais memórias interessantes poderão surgir dessa surpresa!
Já não é de hoje que sabemos que o Brasil tem lugares magníficos a se visitar, imagina agora você e seus melhores amigos desbravando juntos esses lugares antes do “sim” para uma vida a dois.
Começamos com a queridinha Florianópolis, a capital de Santa Catarina é um ótimo lugar pra quem quer curtir a despedida de solteiro(a) entre baladas, praias, piñas coladas e caipirinhas.
Durante o dia, “Floripa” tem as praias mais paradisíacas para o banho de sol e descanso do grupo, que pode ir à noite em restaurantes badalados, luaus na areia ou baladas insanas.
E porque já que se está pertinho, não realizar uma visitinha ao Beto Carrero e fazer com que noiva(o) e padrinhos(as) voltem a infância.
Aproveitando o clima praiano, também reservamos como destino a lindíssima Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro.
Não dá pra falar de despedida de solteiro(a) sem falar do Rio de Janeiro, que continua lindo e é uma das melhores decisões para quem quer curtir dias incríveis antes da mudança de estado civil.
A cidade é repleta de atrações para todos os gostos, bolsos e idades e é o grande reduto da solteirice, mostrando que dificilmente alguém ficaria entediado na celebração pré-casório.
Durante o dia vale a pena fazer um passeio turístico pela Cidade Maravilhosa, que guarda encantos paisagísticos e aventuras inesquecíveis. De noite, aposte nos pontos altos da cidade, que vão desde bares chiques na zona sul até os bailes funks nos morros cariocas, passando por todas as opções de entretenimento da Lapa.
E porque não fazer a despedida na terra da garoa, São Paulo.
Quem disse que a maior metrópole do país é chata para despedidas de solteiro não sabe o que é São Paulo guarda no quesito divertimento: pessoas do mundo todo em bares, boates, restaurantes e baladas que não cabem em nenhuma descrição.
Para quem quer surpreender a noiva com uma despedida bem apimentada, a capital paulista tem o famoso Clube das Mulheres, que é diversão na certa. Além disso existem baladas com todo tipo de musica para os noivos(as) e padrinhos(as) dançarem a noite toda.
Agora se você está procurando algo internacional aqui vão algumas dicas bem interessantes.
Não da para falar em despedida de solteiro sem que o nome Las Vegas não passe pelo pensamento de todos os envolvidos.
Típico e quase tradicional, esse destino é o sonho de consumo de noivos e noivas do mundo todo. Las Vegas tem cassinos, bares, baladas e até igrejas onde é possível antecipar o casamento com a bênção de figuras como Elvis Presley.
É um destino ideal para que os times da noiva e do noivo curtam as atrações separadamente e, no fim da noite, se encontrem em alguma capela para a “oficialização” do matrimônio entre amigos.
Mas atenção para o planejamento: não existe baixa temporada em Vegas, e isso significa que os organizadores da viagem devem comprar passagens e reservar hospedagem o quanto antes, para garantir vagas e bons preços.
Um destino também bastante procurado quando falamos em viagens internacionais é a terra dos nossos Hermanos a aconchegante Buenos Aires.
A capital da Argentina é pulsante, viva e está aqui do ladinho, na maioria das vezes a preços bem convidativos. Assim como em Vegas, é outro destino bacana para levar os noivos, dando a cada um possibilidades em separado de fazer programas legais antes de se encontrarem definitivamente.
De dia, a cidade é repleta de pontos turísticos que merecem ser visitados, incluindo, aqui, as churrascarias às margens de Puerto Madero ou bistrôs em La Boca. À noite, baladas estão à espera dos pombinhos para que a despedida de solteiro(a) acabe na pista de dança.
Essas são algumas das dicas de destinos para que sua despedida de solteira(o) seja inesquecível.
A Agência Hangover! é especializada em despedidas dentro e fora do país com os melhores destinos e roteiros.
Deixe a AH! Te surpreender.
Fonte: 123milhas.com