GUIA DA CASA IDEAL PARA UMA DESPEDIDA DE SOLTEIRO(A)!

Quando se fala em viajar na despedida de solteiro(a) não se pode pensar em se hospedar em um hotel, afinal, uma casa trás muito mais liberdade para que os convidados possam aproveitar muito mais a despedida! Por isso, vamos ajudar vocês a entenderem a estrutura ideal que uma casa tem que ter para que esta viagem seja inesquecível!

Vamos enumerar os ítens que vocês precisam ficar atentos, mas não é uma ordem de prioridade, cada grupo tem uma característica diferente, então o que pode ser mais importante para um grupo, não necessariamente seja para o outro, mas todas estes ítens tem que ser levados em consideração!

Casa ideal para despedida de solteiro

1. Quantidade de quartos e banheiros

Este é um ponto fundamental a se observar! Ninguém quer ir viajar e passar aperto ou ficar desconfortável. Por isso é fundamental se atentar ao número de quartos (e consequentemente de camas) e banheiros, pois normalmente, quando o grupo vai para alguma festa, todos se arrumam no mesmo horário. Nossa conta máxima é para 4 pessoas um quarto e um banheiro. Ou seja, em um grupo de 20 pessoas, o ideal é ter pelo menos 5 quartos e 5 banheiros!

2. Permissões para festas

Muitas casas não permitem festas, a maioria na verdade! Por isso, quando for procurar uma casa para a despedida, verifique se a mesma aceita festas pois, ninguém quer fazer uma viagem de despedida sem animação. Analisem a questão de barulhos, se na casa há histórico de reclamações de vizinhos e como é a questão para colocarem um DJ ou uma banda para animar a despedida.

3. Estrutura de móveis e utensílios

Sabemos que a grande maioria jamais se preocuparia com esta parte, mas ela é fundamental para não passarem perrengue! Verifiquem sempre com o proprietário questões como quantidade de geladeiras. Isso ajuda demais para terem bebidas sempre geladas e também terem espaço para armazenarem os alimentos. Se não se atentarem a isto, correm o risco de terem que tomar bebida quente durante a viagem. Verifiquem se há pratos, talheres e copos para a quantidade de pessoas que estão, se não, o grupo terá que fazer as refeições em turnos, pois não terão pratos ou talheres suficientes para todos ao mesmo tempo. Além, é claro, de se atentarem a estrutura da churrasqueira, todas as nossas despedidas tem churrasco, e uma churrasqueira pequena para um grupo grande, vai dar problema!

4. Check-in e Check-out

Outro ponto importante! Uma das principais diferenças de casas e hotéis esta aqui. Normalmente as casas são mais flexíveis neste aspecto, desde que não tenham um outro grupo saindo no dia que vocês chegam ou chegando no dia que vocês saem. Negociem esta parte antes de fecharem a locação e vejam com o grupo qual o melhor horário para todos.

5. Localização

Este ponto pode ser o mais importante para alguns grupos nas despedidas de solteiro(a). Se a viagem tiver como objetivo central um determinado show, ou for para o litoral, a localização vai ajudar demais em toda a parte logística. Então observem atentamente esta parte na hora de escolherem a casa se o objetivo do grupo for ter atividades e passeios fora da casa com bastante frequência

Localização ideal para despedida de solteiro

6. Roupa de cama e banho

Para surpresa de muitos, muitas casas não oferecem esta parte e cada um tem que levar sua toalha (de banho e de piscina) e a roupa de cama! Por isso, verifiquem com o proprietário se ele disponibiliza eta parte. Alguns proprietários disponibilizam mediante a um pagamento adicional. Mas é uma parte importante, principalmente para quem irá pegar avião. Estes ítens ocupam um espaço muito grande na mala e podem acabar não valendo a pena ter que levar de casa!

7. Depósito caução

Sim, todo aluguel de casa é preciso fazer um depósito caução para o proprietário como forma de garantia para qualquer dano que possa acontecer durante a locação. Então vejam isso antes da locação pois os valores e formas de pagamento podem variar muito e não podem ser pegos de surpresa na hora que estiverem entrando no imóvel!

8. Voltagem das tomadas

Este item em si não é predominante para a escolha da casa, mas é algo que o grupo tem que estar ciente para evitar queimar ítens como secadores de cabelo e caixas de som, por exemplo. Algumas cidades como Florianópolis possuem apenas voltagem de 220v. Então perguntem sempre sobre a voltagem das tomadas para evitarem perderem aparelhos eletrônicos!

Portanto, como viram, há muitos detalhes importantes para serem levados em conta na hora da escolha da casa para a viagem de despedida de solteiro(a)! Não vale a pena alugar qualquer casa pois todos querem ter conforto e, assim, terem mais disposição para aproveitarem a viagem com mais intensidade!

Quer saber mais sobre despedidas de solteiro(a)

MELHORES BALADAS DO MUNDO PARA DESPEDIDA DE SOLTEIRO(A)!

GUIA COMPLETO PARA SUA DESPEDIDA DE SOLTEIRO(A) EM BUENOS AIRES!

MELHORES ACESSÓRIOS PERSONALIZADOS PARA UMA DESPEDIDA DE SOLTEIRA!

Quer viver a melhor despedida de solteiro(a) da sua vida?

ENTRE EM CONTATO agora mesmo com nosso time de especialistas e viva uma despedida de solteiro(a) inesquecível!

Inspire-se com as nossas redes sociais.

Seja a primeira pessoa a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.


    Scroll to Top

    São Paulo

    Las Vegas