Guia da Despedida de Solteiro: o que não pode faltar?

Por eduardo | 29/09/2022

Olá, Hangover! Pensando em preparar uma despedida de solteiro inesquecível, mas não sabe por onde começar a organização? Com certeza, essa é uma das comemorações pré-casamento mais aguardadas pelo casal e pelos amigos mais próximos. Por isso, tem que ser perfeita e agradar a todos os envolvidos, tornando-se inesquecível!

No entanto, planejar uma despedida de solteiro em grande estilo requer organização e planejamento e outras cositas más. Então, se a Hangover puder te ajudar, conte com a gente e enquanto isso, saiba tudo o que é preciso para ter uma despedida de solteiro dos sonhos. Continue a leitura!

Despedida de solteiro: por onde começar?

Chá de cozinha, chá de lingerie e chá de casa nova são algumas das comemorações pré-casamento mais famosas. Mas certamente, a mais divertida é a despedida de solteiro

Reunir-se com os amigos, padrinhos e familiares em um lugar descontraído, decorado, com atrações, boa comida e bebida é a combinação perfeita para uma festa e tanto. Esses são os princípios básicos de uma boa despedida de solteiro, mas é claro que o casal pode sempre inovar. 

Viagem, locação de ambientes diferentes, shows, as opções são diversas e agradam a todos os perfis, desde os casais mais reservados e tranquilos, até os mais baladeiros e extrovertidos. 

No entanto, vale lembrar que organizar uma despedida de solteiro com todos esses requisitos pode ser bastante trabalhoso. Partindo do princípio de que os noivos já estão envolvidos com os preparativos do casamento, lua de mel e casa nova, pode ser mais uma tarefa desgastante para a lista.

Se vocês optarem por fazer tudo sozinhos, tentem começar o planejamento antes. Definam o local (barzinho, balada ou viagem), saiba quantas pessoas serão convidadas, qual vai ser o cardápio e quais bebidas serão oferecidas. Vão contar com música ao vivo ou DJ? E a decoração? 

Tudo isso deve ser colocado na ponta do lápis e o mais importante, faça o orçamento com os fornecedores e donos dos locais. Em caso de viagens, pesquise os valores de passagens e hospedagens com antecedência para não correr riscos perto da data da viagem. Além de acabar pagando mais caro por passagens, hospedagens e passeios de última hora.

Por isso, se a ideia do casal é fazer uma viagem com amigos para o mesmo destino ou separados, festejar em uma balada com DJ ou em um bar ou festival, o melhor é buscar uma empresa especializada e apenas curtir a despedida de solteiro quando chegar o dia. 

Pode parecer apenas mais uma das comemorações pré-casamento, porém, essa festa é extremamente importante para os noivos. Costuma ser bastante simbólica, representar o encerramento de uma etapa e começo de outra, além de ser ótima para se distrair das tensões do grande dia. 

Sendo assim, tudo o que puder ser feito para que nem os noivos nem os convidados passem por estresse durante a despedida de solteiro é bem-vindo.

Guia básico da despedida de solteiro

Se você deseja ter uma despedida de solteiro sem surpresas desagradáveis precisa entender que essa é uma comemoração pré-casamento que exige certa dedicação, mesmo para as comemorações mais simples. Afinal, nada mais desagradável do que faltar alguma coisa na festa ou se lembrar de algo importante quando já estiver a caminho do destino da viagem

Por isso, se você quer evitar surpresas, papel e caneta na mão que as dicas são as seguintes:

Decida o lugar

Esse é o ponto de partida, somente com base nessa definição os demais processos podem ser iniciados. Bar, balada, casa de shows, viagem, o que os noivos e amigos preferem?

Se a opção for festa, é preciso definir se esta será temática, se será preciso contratar um DJ. Caso a escolha seja um bar, é preciso pensar se vão fechar o local para a comemoração ou se apenas parte do ambiente é suficiente. 

Em casos de viagem, é necessário pensar no destino nacional ou internacional, em quantos dias irá durar e a partir disso, definir quais passeios e atividades estarão inclusas no pacote. 

Defina a data

A locação de espaços, compra de pacotes de viagens, disponibilidade de atrações, tudo isso vai depender da data escolhida para a despedida de solteiro. Por isso, assim que a data do casamento estiver definida, o ideal é já começar a pensar em quando essa comemoração acontecerá também. Na maioria das vezes, essa festa ocorre uma semana antes do casamento, se esse for o seu desejo, se programe!

Para quantas pessoas

Sem dúvidas, uma das etapas mais importantes é a lista de convidados. Com a definição de quantas pessoas estarão na despedida de solteiro é possível calcular comes e bebes, lembrancinhas, fantasias, brincadeiras etc. 

Essa definição vale para todos os tipos de despedidas citadas acima. 

Temática

Casais que preferem curtir o fim da vida de solteiro separados com os amigos e padrinhos podem optar por comemorações pré-casamento temáticas. As mulheres podem ter um dia de beleza em um spa e curtir uma festa à noite. Os homens podem ter uma noite de jogos, por exemplo. 

Pool party, festa a fantasia, spa day, curtir um show, noite do karaokê entre outros. Deixe a imaginação e gosto dos noivos ditar o rumo da festa.

Conte com ajuda

Muitos noivos deixam a tarefa de realizar a despedida de solteiro nas mãos dos padrinhos. Esses por sua vez, tem a tarefa de planejar algo que agrade ao casal ou a ambos de maneira individual. 

Mas atualmente, muitos casais têm optado por deixar empresas como a Hangover cuidar de todos os detalhes. Isso porque é mais fácil apenas passar para especialistas no assunto quais são seus gostos e desejos e esperar que tudo seja organizado da melhor maneira tanto para os noivos quanto para os convidados.

Com a cabeça livre de preocupações, com certeza vocês vão curtir muito mais essa etapa que envolve as comemorações pré-casamento.  Quer saber tudo o que a Hangover pode fazer para deixar a sua despedida de solteiro(a) ainda mais especial? Confira os nossos serviços!

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp