PAGAMENTO DA DESPEDIDA. PAGAR SOZINHO(A) OU DIVIDIR COM OS AMIGOS(AS)?

Por hangover | 23/10/2018

A duvida de muitos amigos(as) na hora de organizar a despedida é: O(a) Noivo(a) pagar tudo sozinho ou dividir entre todos os que irão participar?

Nossa resposta é: Tudo é valido. Claro que essa decisão varia muito da condição financeira de cada noivo(a) e dos participantes, mas não tem uma regra. O mais importante é que isso seja conversado. O comum é que cada participante pague o seu, até porque os noivos já estão com muitos gastos por causa do casamento e, dependendo do tamanho da despedida, os valores podem ficar realmente elevados.

Deixem bem claro o valor total que será pago e descriminem o que está sendo pago, para não haver nenhum tipo de reclamação e surpresa. A pior coisa é quando a data da despedida está chegando e descobrem que precisam cobrar um valor extra. O melhor a fazer é cobrar até um valor a mais que, caso sobre, complementem com algum serviço ou produto, é muito melhor acrescentar do que faltar!

Uma dica da equipe AH! é, defina uma ou duas datas de pagamento dentro de cada mês para que os participantes da despedida paguem a mesma quantia para,  ao chegar a data da despedida, todo o dinheiro esteja garantido, sem ninguém ter que complementar até que as pessoas que estão faltando paguem, pois ninguém gosta de cobrar amigos, ainda mais para um momento de alegria e diversão.

A despedida é um momento de descontração, diversão e alegria. Não um momento para ser estressante e causar brigas. Por isso deixe tudo bem claro, afinal, são os últimos momentos dos noivos com os melhores amigos, nada nem ninguém pode atrapalhar essa festa.

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp