7 temas em alta para sua Despedida de Solteiro (a)!

Por eduardo | 01/09/2022

Olá, Hangover! Está com vontade de fazer uma festa pré-casamento e está sem ideia para isso? Conhecer temas para despedida de solteiro(a) pode ajudar você a organizar uma comemoração diferenciada e ainda mais especial!

As sugestões para isso são diversas e vão depender do perfil dos noivos, local da festa e orçamento. Para você ter uma ideia, é possível organizar uma despedida com temática mexicana, inspirada em filmes e séries, e muito mais.

Por que fazer despedida de solteiro(a)?

A comemoração é muito significativa e é um momento marcante na vida do noivo e da noiva antes do grande dia! Afinal, nessa data vocês podem ter momentos de lazer e diversão ao lado dos amigos e conseguem minimizar o estresse que costuma anteceder o casamento.

Quais os melhores temas para despedida de solteiro(a)?

Como falamos no início do post, os temas para despedida de solteiro(a) são diversos. A seguir, apresentaremos 7 ideias para isso. Confira!

1. Festa mexicana

Se não dá para ir ao México para a despedida de solteiro(a), vocês podem fazer isso por aqui mesmo. Nesse caso, a dica é planejar uma festa com temática mexicana, inspirando a decoração, quitutes e drinks.

Uma despedida de solteiro(a) mexicana pode ter tacos, nachos e burritos no cardápio, além da tequila, famosa bebida do país.

A decoração pode ser bastante colorida com o uso de flores de papel, fitas e elementos que lembrem o México como cactos, chapéu mexicano, pimentas, etc.

O uso da pimenta ainda é uma boa ideia se vocês quiserem lembrancinhas para a data, que pode ser mini molho ou pastas de pimenta personalizadas com as iniciais dos noivos, por exemplo.

2. Festa havaiana

Na lista de temas para despedida de solteiro(a), uma ideia que está sempre em alta é a festa havaiana.

O casal pode aproveitar o evento para descontrair com os amigos em looks temáticos como camisas floridas, colar de flores e cangas — e se for possível fazer uma festa na piscina, melhor ainda!

A decoração deste estilo de festa pode ser feita com frutas, flores, folhas diversas e outros elementos decorativos que remetem ao universo praiano, como prancha de surf e guarda-sol.

A festa combina bem com dias quentes e o cardápio pode incluir saladas, poke, frutas, etc. Já para os drinks, uma das sugestões é o Mai Tai, um drink clássico que leva rum envelhecido, suco de limão, licor de laranja e xarope de amêndoas. Outra ideia é a Pina Colada, feita com rum claro, suco de abacaxi, pedaço de abacaxi, creme de coco e cereja marrasquino.

3. Festa temática Las Vegas

Las Vegas é um destino perfeito para uma despedida de solteiro ou solteira, especialmente se você gosta de noite animada, mas ir até o destino pode ser uma missão mais difícil, pois requer um bom planejamento para a viagem, afinal, além da questão financeira, é preciso providenciar passagens, vistos, entre outros passos.

Contudo, aplicando algumas ideias, dá para trazer um pouco do clima de Vegas para a sua festa. E como fazer isso? Invista em jogos, música e drinks para ter uma noite animada de despedida de solteiro(a) com seus amigos(as)!

A decoração pode ser feita nas cores vermelho, branco, preto e azul com elementos como cartas de baralho, dados, entre outros.

Pense em áreas para jogos e crie um cassino no espaço da festa — os convidados, sem dúvida, vão se divertir a noite toda. Se quiser ir além, ainda dá para contratar apresentações de dança, show de mágica, entre outras ideias.

4. Festa de filmes e séries

Os temas para despedida de solteiro(a) podem ser inspirados por filmes e séries. Se o casal tem gosto parecido e deseja organizar uma despedida junto, pode usar isso para a temática da festa e se inspirar em títulos como Stranger Things, Star Wars, Game of Thrones, Friends, entre outros.

Para a decoração, a dica é usar itens que remetem à obra escolhida. A playlist também pode incluir a trilha sonora do filme ou série.

Algumas sugestões para o cardápio são canapés, salgados e mesa de queijos. Já para as bebidas, a dica é pensar em drinks que agradem à maioria das convidadas, se o orçamento permitir, inclua a contratação de bartender no planejamento.

5. Festa euphoria

Ainda falando sobre o mundo televisivo, uma temática em alta é a festa euphoria, inspirada na série de mesmo nome transmitida pela HBO.

O tema ganhou destaque no Tik Tok nos últimos meses e como euforia significa alegria e bem-estar pode ser uma boa alternativa para festas de aniversário e despedida de solteiro(a).

A temática é inspirada em baladas com luzes de neon ou led, iluminação baixa e uma mistura de elementos mais modernos com itens dos anos 80 e 90.

A decoração pode incluir balão e cortina metalizada, em cores como lilás, prata e azul, globo espelhado, letreiro de led, estrelas, entre outros itens.

O look da noiva e das amigas pode ser inspirado na temática e vale investir em um painel instagramável ou máquina de imprimir fotos para registrar toda a produção.

6. Festa temática com marca de bebida

Quem gosta de cerveja ou whisky pode usar as bebidas como temas para despedida de solteiro(a). Além de estar presente no bar do evento, o item pode inspirar a decoração.

Também não esqueça de pensar no cardápio que pode ter petiscos, mini hambúrguer, churrasco, etc. Para animar a festa, é importante pensar na música e iluminação. Se você não for contratar música ao vivo ou DJ, faça uma playlist para o evento.

7. Festa da pizza

Que tal organizar uma noite italiana para relaxar com amigos e amigas antes do casamento? Esse pode ser um bom tema para a festa de despedida de solteiro(a) do casal, assim, vocês passam um momento de descontração juntos e com pessoas especiais.

Planeje o cardápio com atenção para não faltar nenhum ingrediente essencial para as pizzas, que podem ser individuais ou para compartilhar. O vinho é um clássico para uma noite italiana, mas não esqueça de incluir opções não alcoólicas, além de água.

Esses são alguns bons temas para despedida de solteiro(a). Essa celebração é uma ótima oportunidade para se divertir com amigos e amigas antes do grande dia. Por isso, vale a pena planejar a data com carinho.

Gostou das dicas? Já tinha pensado em fazer uma festa de despedida de solteiro temática?

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp