Os noivos podem passar a despedida juntos?

Por eduardo | 23/06/2022

Olá, Hangovers! Quando se fala em comemorações pré-casamento uma pergunta que surge é se é possível passar a despedida de solteiro (a) juntos. Você também tem essa dúvida?

A verdade é que os noivos podem fazer a festa de despedida da forma que desejarem! Neste artigo, vamos mostrar alguns bons motivos para optar por uma única festa. Continue a leitura e saiba mais!

Tabus por trás da despedida de solteiro (a)

A despedida de solteiro (a) existe há muito tempo. Antigamente, era vista como um ato de extravagância dos homens antes do casamento. Esse comportamento, inclusive, é reforçado em filmes que mostram festas com excesso de bebidas, streptease e até traições.

Contudo, a realidade é bem diferente. A comemoração, que pode ser feita por homens e mulheres, funciona como um ritual de passagem entre a vida de solteiro/solteira e a vida de casado (a) e é uma forma de celebrar ao lado de pessoas especiais.

Os noivos podem organizar a despedida de solteiro (a) como desejarem, com festas, baladas, viagens, noite de jogos, entre outras ideias.

É possível fazer tanto a despedida juntos, quanto separados. Essa decisão deve ser conversada entre os noivos e com transparência do que pode ser feito, ou não, no evento, para não gerar nenhum desentendimento depois.

Vantagens de fazer despedida de solteiro (a) juntos

Organizar uma única comemoração desse tipo pode trazer vantagens para o casal. Uma delas é no quesito financeiro. Além disso, existem outros benefícios, como mostraremos a seguir!

Reunir os amigos

Os meses que antecedem o grande dia podem ser um pouco corridos devido aos preparativos do casamento e da futura residência, sendo assim, a festa de despedida de solteiro (a) é uma forma de passar um momento de lazer e diversão ao lado de pessoas especiais.

Geralmente, o casal tem amigos em comum, assim como grupos de amigos de antes do namoro. Diante disso, organizar a despedida de solteiro juntos é uma oportunidade de reunir todos eles.

Momentos de diversão entre o casal

Realizar a despedida de solteiro individualmente pode ser interessante, porque cada um consegue escolher o estilo de festa/evento ou bar que mais agrada. Contudo, fazer isso juntos também pode ser bastante especial, pois resulta em mais um momento de diversão, com boas histórias para recordar, entre o casal e seus amigos.

Economia

Também existe a vantagem financeira, afinal, no lugar de realizar duas festas de despedida, vocês organizarão uma só. Além disso, com uma quantidade maior de participantes, é possível negociar preços melhores em itens personalizados e transfer para o local da festa, por exemplo.

Ideias para a despedida de solteiro (a) juntos

Realizar uma comemoração única abre diversas possibilidades para o evento, como uma viagem entre o casal e os amigos para a despedida de solteiro/solteira. Além disso, vocês podem planejar jogos e brincadeiras para aumentar o entrosamento de todos!

Viagem para a despedida de solteiro juntos

Se a ideia é fazer uma viagem para a passagem entre a vida de solteiros e de casados, destinos com praias podem ser uma boa solução! Eles costumam agradar a maioria dos participantes, tem boas opções para aluguel de casa e atrativos variados.

Locais como Ilhabela, Maresias, Búzios e Florianópolis são algumas opções para a viagem de despedida. Contudo, para escolher o destino ideal é preciso avaliar a época e a duração da viagem, além do orçamento para o passeio.

Despedida de solteiro em balada

Uma das principais formas de realizar a comemoração é em uma casa noturna. Para fazer isso juntos, avalie o estilo do casal e escolha o local mais alinhado, se vocês tiverem gostos parecidos, a decisão será fácil!

Para deixar a data ainda mais exclusiva e especial, vocês podem reservar um camarote para o grupo de amigos e planejar itens personalizados como camisetas e taças.

Noite de jogos

Outra sugestão é organizar uma noite de jogos ou ir até um bar temático que ofereça opções variadas para a diversão.

Para quem gosta de desafios e experiências mais imersivas, outra dica é convidar o grupo de amigos para ir em um Escape Room, um tipo de jogo em que os participantes devem desvendar pistas em um tempo determinado para conseguir sair da sala.

Festa para a despedida de solteiro (a) juntos

Se a ideia é planejar uma festa para a despedida de solteiro (a), é importante definir a data, reservar o local, planejar o menu e as bebidas. Também vale pensar em uma playlist especial, itens para preparação de drinks ou contratação de barman, entre outras ideias.

Brincadeiras para fazer na festa

Se vocês optarem por uma festa juntos, ainda é possível organizar jogos e brincadeiras para aumentar a diversão e envolver os convidados com a história do casal.

Jogo do eu nunca

Uma das brincadeiras para realizar com os amigos na festa é o “eu nunca”. A ideia é que os noivos e os convidados respondam se já passaram, ou não, pelas situações descritas nas perguntas, que podem envolver casos engraçados, mais picantes, etc. Caso a situação já tenha acontecido, a pessoa bebe um drink.

Quiz dos noivos

Os amigos farão perguntas sobre o casal e vocês devem respondê-las em um papel ou lousa, sem que o outro veja o que foi escrito. Depois, é a hora de conferir as respostas e confirmar se vocês se conhecem bem. Quem tiver mais erros paga um mico ou toma uma bebida.

Jogos

Vocês ainda podem organizar brincadeiras e jogos para fazer em grupo, como jogos de tabuleiro, de perguntas e respostas, entre outros.

Para deixar a brincadeira ainda mais animada, a dica é providenciar plaquinhas e camisetas escrito “time noiva” e “time noivo”, além de adesivos e outras placas para entregar aos perdedores das disputas.

Mensagem secreta

Nessa brincadeira os convidados escrevem uma mensagem ou bilhete contando alguma história especial ou engraçada que viveram com o noivo, a noiva ou o casal. Vocês devem adivinhar quem escreveu essa passagem. Caso errem, precisarão cumprir um “castigo” definido pelos convidados.

Como foi possível perceber, é ótimo para o casal passar a despedida de solteiro (a) juntos. Assim, vocês conseguem fazer esse rito de passagem de uma maneira especial ao lado de pessoas queridas.

Gostou das nossas dicas para a despedida de solteiro(a)? Então continue acompanhando o nosso blog para conferir outros conteúdos!

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp