Despedida de Solteiro na praia: já pensou em fazer sua festa no destino dos sonhos?

Por eduardo | 09/06/2022

E aí, Hangovers! Despedida de solteiro na praia pode ser uma ótima solução para esse momento importante na vida dos noivos. Já pensou nisso?

O destino é perfeito para curtir com grupo de amigos e amigas e encerrar esse ciclo na vida do casal.

Além de sol e calor, geralmente, esses locais oferecem muitas opções para diversão. Quer saber mais sobre despedida de solteiro(a) na praia? Então continue acompanhando este post!

Possibilidades que um destino com praia oferece

A despedida de solteiro/solteiro é uma celebração importante para que você e seu noivo(a) possam comemorar essa passagem ao lado de pessoas queridas.

Ela pode ser feita com festas em casa, em bares e baladas, entre outras ideias. Mas optar pela praia pode tornar a comemoração ainda mais especial, já que ela oferece possibilidades diferenciadas, como mostraremos a seguir!

Alugar uma casa beira-mar com piscina

Uma das principais formas de se divertir em uma despedida de solteiro na praia é alugando uma casa com os amigos e amigas.

Dessa forma, vocês terão mais privacidade na viagem e poderão organizar festas para curtir os dias — e se o local tiver piscina e vista para o mar, então, melhor ainda!

Hospedagem em hotel com vista para o mar

A hospedagem em hotel também pode ser uma alternativa interessante, especialmente se ele contar com uma boa infraestrutura com piscina, bar e restaurante, por exemplo.

Dependendo da cidade e do orçamento do grupo para a despedida, ainda é possível reservar um resort all inclusive, assim vocês não precisarão se procurar em escolher restaurante para as refeições ao longo do dia.

Passeios ou festas em lancha

Já pensou curtir uma festa com os seus amigos e amigas em uma lancha? Essa é outra possibilidade que um destino com praia oferece!

Antes de partir para a viagem, converse com o grupo sobre a ideia e busque opções de aluguel de lancha para curtir um dia especial — dividindo o custo com o grupo, a locação fica mais acessível.

Esportes radicais aquáticos

A despedida de solteiro(a) na praia também pode proporcionar aventuras aquáticas, como surf, rafting, mergulho, canoagem, wakeboard, kitesurf, flyboard, entre outras.

A oferta de esportes aquáticos dependerá do destino escolhido, mas em quase toda praia é possível encontrar aulas de surf, por exemplo.

Para quem quer adrenalina em grupo, uma das opções é o rafting — descida em corredeira de rio que pode ser feita em bote individual ou coletivo — e uma das cidades para fazer o esporte é Florianópolis. Se a ideia é experimentar o kitesurf, Jericoacoara é ideal para isso.

Festas em beach clubs

Os beach clubs são perfeitos para passar o dia na praia com infraestrutura, curtir música e tomar drinks.

Destinos internacionais como Cancun e Ibiza tem grande oferta desse tipo de estabelecimento. Para quem quer curtir no Brasil, Jurerê Internacional, em Floripa, tem algumas opções de beach clubs.

Brindes personalizados com a temática de praia

Além de curtir uns dias na praia com amigos, você pode providenciar brindes que serão úteis na viagem e ficarão como recordação da despedida.

Esses itens podem ser personalizadas com as iniciais dos noivos, com palavras como bride, madrinha, melhor amiga, ou ainda frases divertidas.

Algumas ideias de brindes personalizados para a viagem são: boias, tolhas de praia, óculos, chapéu, camiseta, chinelo e taças.

Despedida de solteiro na praia — Conheça os melhores destinos nacionais para isso!

A despedida de solteira ou solteiro na praia pode ser feita em várias regiões do Brasil e no exterior, dependendo do orçamento e da disponibilidade do grupo para a viagem. Confira, a seguir, algumas opções nacionais!

Ilha Bela (SP)

Uma das dicas em São Paulo é Ilha Bela, conhecida pela natureza preservada, belas praias e variedade de bares, cafés e restaurantes.

Além de curtir as praias, por lá, o grupo poderá fazer trilhas e passeios de barco, visitar cachoeiras, mergulhar, etc.

Maresias (SP)

Para quem busca destinos em São Paulo, Maresias é mais uma alternativa de local para a despedida de solteiro(a) na praia.

A região tem uma boa oferta de casas para alugar, hotéis e pousadas, além de bares e restaurantes. Já para curtir a noite e música eletrônica, um dos pontos mais famosos e tradicionais é o Sirena Club.

Búzios (RJ)

Búzios é outro bom local para viajar e comemorar com amigos antes do casamento. A cidade tem opções variadas para a hospedagem, belas paisagens e possibilidades de atividades turísticas.

Além de curtir os pontos mais famosos, como a rua das Pedras e as praias da Ferradura, do Forno e da Azeda, o grupo poderá passear de barco e de buggy, visitar mirantes, e muito mais!

Trancoso (BA)

A região tem belas praias, bons restaurantes — localizados no famoso Quadrado — e pode ser uma ótima alternativa para a despedida de solteiro/solteira.

Por lá, o grupo poderá se hospedar em pousadas charmosas, hotel, resorts ou alugar uma casa por temporada — há uma variedade de casas amplas que recebem bem grupos grandes, com opções pé na areia, próximas à praia ou ao comércio.

Jericoacoara (CE)

Se a ideia é curtir a despedida no nordeste, Jericoacoara pode ser uma boa escolha por suas belas paisagens e clima bom na maior parte do ano.

Outro diferencial de Jeri é que a região tem um dos melhores pontos para velejar e é ideal para praticar esportes radicais como kitesurf e windsurf.

Jurerê Internacional (SC)

A Ilha da Magia é uma ótima alternativa para uma viagem com amigos e amigas e para uma despedida do casal, e Jurerê Internacional é um dos locais para a estadia.

A praia tem programas para todos os gostos, com faixa de areia ampla para quem gosta de curtir dias de sol, passeios de barco e mergulho, festas e baladas em beach clubs e casas noturnas, entre outras atividades.

Essas são algumas possibilidades de atividades e destinos para a despedida de solteiro na praia. Fazer uma comemoração nesse estilo será uma oportunidade para o casal celebrar com amigos e aproveitar dias de lazer e diversão antes do grande dia!

Precisa de uma empresa especializada para organizar a sua despedida de solteiro(a)? Então entre em contato!

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp