Festa ou viagem: por que não unir os dois?

Por eduardo | 22/09/2022

Olá, Hangover! Está planejando a despedida de solteiro(a) e está com dúvidas se organiza uma festa ou viagem? Já pensou em unir os dois?

Destination wedding e destination party são estilos de evento que cresceram nos últimos anos. Dessa forma, os anfitriões unem a festa com experiências em um destino fora de casa, que pode ter badalação, paisagens paradisíacas, esportes de aventura, entre outros atrativos.

E então, o que acha da ideia? Quer saber mais sobre o assunto e ver dicas para organizar a comemoração? Não perca tempo e continue a leitura!

O que pode ser comemorado em um evento desse tipo?

Com destination party você não precisa mais ficar em dúvida se organiza uma festa ou viagem para celebrar com os amigos, já que conseguirá unir os dois.

Esse estilo de evento já é conhecido no mundo dos casamentos, quando os noivos escolhem outra cidade, dentro ou fora do país, para concretizar a união. Alguns locais famosos para destination wedding são: Trancoso, Ilhabela e Praia dos Carneiros.

A estratégia ainda pode ser aplicada em outras ocasiões como festa de aniversário, bodas de casamento e despedidas de solteiro(a). Ou seja, você não precisa mais ficar em dúvida se faz festa ou viagem para a sua comemoração!

No caso da despedida de solteiro(a), a solução é ótima para ter dias de lazer e diversão ao lado de amigos e amigas alguns dias antes do casamento, e você ainda aproveita para celebrar a passagem do momento atual para a vida a dois.

Como unir festa de despedida de solteiro(a) e viagem?

Algumas pessoas deixam essa data passar em branco e acabam se arrependendo depois. A despedida de solteiro(a) é um rito de passagem significativo e uma oportunidade de ter momentos de descontração antes do grande dia.

Antigamente, costumava ser uma data mais voltada para o noivo, que fazia uma comemoração pré-casamento com amigos. Contudo, esse costume ficou no passado e hoje homens e mulheres podem ter momentos de lazer e curtição na despedida de solteiro(a) e, se desejarem, podem até fazer o evento juntos em uma viagem.

Essa é uma boa estratégia para quem está em dúvida entre festa ou viagem, já que dá para organizar o evento no destino.

Passar alguns dias fora de casa e ter um período de descanso e lazer antes do grande dia será ótimo para relaxar. Afinal, vale lembrar que os preparativos do casamento podem ser um pouco desgastante.

Para garantir que tudo corra bem, é recomendado que o planejamento da viagem e da festa seja feito com antecedência para dar atenção aos detalhes e minimizar imprevistos. Além disso, se você puder contar com apoio de uma empresa especializada, como a Agência Hangover, será melhor ainda. Veja, a seguir, algumas dicas para planejar tudo!

Defina o destino da viagem

Um passo essencial é definir o destino, assim será possível planejar os outros detalhes da viagem, tais como hospedagem, meio de locomoção, necessidade de documentação (caso seja uma viagem internacional), entre outros itens.

A decisão sobre o local vai depender do perfil dos noivos (se preferem praia, montanha ou cidade), orçamento e período da viagem.

Destinos com praia costumam ser uma das principais escolhas para fazer festa e viagem de despedida de solteiro(a), pois, normalmente, há acomodações variadas e confortáveis e ainda dá para aproveitar os atrativos da região. Algumas sugestões de locais são: Ilhabela, Ubatuba, Búzios, Florianópolis, Rio de Janeiro e Cancún.

Contudo, ainda há outros destinos interessantes para quem não quer praia, como Capitólio e Campo dos Jordão e opções internacionais como Las Vegas, Nova Iorque ou Orlando.

Escolha a acomodação

A dica para fazer a festa de despedida de solteiro(a) na viagem é escolher uma acomodação com infraestrutura e privacidade. Por isso, nesses casos, a solução mais indicada são as casas de temporada. Dessa forma, dá para organizar o evento com mais espaço e conforto.

É recomendado pesquisar bem para acertar na hospedagem. Alguns fatores que devem ser avaliados são: localização, quantidade de quartos e banheiros, garagem, caso o grupo vá de carro, e diferenciais como churrasqueira, forno de pizza e piscina.

Convide amigos e amigas para a viagem

Outro passo importante é definir os participantes e estabelecer o orçamento para que cada um saiba o quanto deverá pagar pela viagem.

É necessário fechar o grupo com antecedência para fazer todo o planejamento financeiro, dividindo quanto será pago por cada um e em quantas parcelas para não ter problemas com isso depois. Além dos custos com hospedagem, é preciso considerar transporte até o local, alimentação e bebidas.

Pense nos detalhes da festa

Depois de passar pela parte burocrática da organização e das finanças, chegou o momento de planejar a parte divertida: a festa de despedida de solteiro(a)!

Se a acomodação tiver piscina, é possível organizar uma festa temática com itens personalizados, como boia, óculos de sol e toalha de praia, com as palavras “bride”, “time noiva” ou as iniciais dos noivos e a data do casamento.

Outras sugestões de festa para fazer em viagem são festa havaiana, festa mexicana ou noite da pizza, por exemplo.

Além de pensar no estilo da festa, é necessário planejar o menu, bebidas e música. Para ter uma comemoração de alto nível, vale contratar fornecedores no local para preparar as comidas e drinks, ter DJ para música e iluminação, entre outros detalhes.

Monte um roteiro para a viagem

Se a duração da viagem permitir, aproveite o período para explorar o destino. Analise o perfil do grupo e os atrativos da região para definir atividades que sejam interessantes para a maioria. Você pode reservar uma noite para ir em restaurante, bar ou balada, organizar passeios de barco, atividades de aventura, contratar guia de turismo para fazer trilhas e visitar cachoeiras, etc.

É importante planejar bem a viagem para não se estressar com os detalhes depois e conseguir aproveitar o tempo ao lado dos amigos. Por isso, procure iniciar o processo com alguns meses de antecedência. A estratégia ajudará a encontrar as melhores acomodações e valores e programar tudo com mais tranquilidade.

Essas são as principais dicas para organizar a sua destination party! Assim, você não precisará ficar em dúvida entre festa ou viagem e poderá unir os dois para realizar uma comemoração única e especial.

Gostou do post? Quer mais dicas sobre festa e viagem? Então continue acompanhando o nosso blog para conferir outros conteúdos!

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp