O que fazer em Jurerê Internacional: um guia completo para quer muita diversão na Ilha da Magia!

Por eduardo | 08/09/2022

Olá, Hangover! Está planejando uma viagem para Florianópolis e está com dúvidas sobre o que fazer em Jurerê Internacional?

O destino tem inúmeros atrativos, começando pelos beach clubs que deixam o dia na praia ainda mais animado. Portanto, se você busca boa praia, belas paisagens e um local para curtir muito, estará no lugar certo!

E as atividades não param por aí. Quer saber mais e descobrir o que fazer em Jurerê Internacional para definir a programação da viagem? Então acompanhe o post!

Jurerê Internacional é um destino para todo tipo de viagem

Jurerê Internacional é uma opção para viagem com amigos(as), para uma despedida de solteiro(a), em casal e em família devido a sua boa infraestrutura para turismo com rede hoteleira variada, restaurantes, bares e shopping.

A região recebe um público variado, pois conta com diversos atrativos. A praia com faixa de areia extensa é perfeita para curtir um dia de sol, fazer caminhada, dar um mergulho no mar e passar o dia com tranquilidade, além disso, há infraestrutura de bares, quiosques e possibilidades de passeios.

Por outro lado, quem gosta de música e diversão pode aproveitar os beach clubs, que contam com programação animada aos finais de semana e em épocas de alta temporada.

Quando ir e onde ficar

Diferentemente do nordeste, que tem tempo agradável na maior parte do ano, a região sul do país apresenta temperaturas mais baixas no inverno, então, é importante levar isso em consideração antes de definir o período da viagem.

Florianópolis tem atrativos para qualquer época do ano, mas se você quer curtir a praia, é recomendado visitá-la no verão, quando as temperaturas estão mais altas. Para quem quer dias de sol, mas quer fugir da alta temporada, os meses de abril, outubro e novembro, também são boas alternativas com clima agradável.

Se você quer saber o que fazer em Jurerê Internacional e onde ficar, vamos responder isso agora! A parte norte da ilha é uma boa opção para quem busca lindas praias, infraestrutura e passeios. Além de Jurerê Internacional, você pode pesquisar por hospedagens em Jurerê, Daniela ou Canasvieiras, por exemplo.

Falando especificamente de Jurerê Internacional, a hospedagem pode variar entre pousadas, pousadas de charme, hotel e casas de temporada. A escolha dependerá do estilo da viagem — em uma viagem com grupo de amigos ou amigas, por exemplo, pode ser mais interessante escolher uma casa ampla para ter mais privacidade e liberdade para todos.

Onde comer

Jurerê Internacional tem uma boa variedade gastronômica, com culinária japonesa, italiana, francesa, havaiana, além de bares, hamburguerias, entre outros estabelecimentos.

Para quem busca locais mais sofisticados, o Donna Restaurante, o Positano Diamond Bar by D'vie e o Jay Bistrô são algumas das alternativas. Em épocas de alta temporada, é recomendado fazer reserva, acesse o site ou as redes sociais dos estabelecimentos para conferir todos os detalhes.

O Open Shopping também é uma opção para refeições. Além de lojas de marcas, ele conta com cafés e restaurantes variados para atender todos os gostos.

O que fazer em Jurerê Internacional

O que fazer em Jurerê Internacional durante a sua viagem? Além de curtir a praia e a sua hospedagem, ao ficar nessa parte da ilha, você poderá explorar os atrativos de outras praias do norte. Veja, a seguir, algumas dicas para incluir no roteiro!

Aproveitar os beach clubs

Um dos principais atrativos do destino são os beach clubs e suas festas, responsáveis por atrair um público jovem e animado para Jurerê Internacional. Alguns clubes são P12, Café de La Musique, Donna, 300 Cosmo Beach Club e Acqua Plage.

Nesses locais, dá para aproveitar o dia com música, drinks, alta gastronomia, luxo e badalação. A programação pode variar conforme a temporada, mas mesmo em épocas de menor movimentação é comum o funcionamento ao longo de todo o dia aos finais de semana e na parte da noite às quintas e sextas.

Conhecer o Passeio dos Namorados

Se você está planejando uma viagem em casal, incluir a visita ao Passeio dos Namorados é uma boa solução para sair um pouco da praia e diversificar o roteiro.

O Passeio dos Namorados é uma área verde em Jurerê Internacional, ótima para respirar ar puro, meditar, fazer caminhada e piquenique.

Outro local para praticar esportes e passar um tempo em meio a área verde é o Bosque Amoraeville. Por lá você encontrará ciclovia, pista de corrida, área para crianças, etc.

Fazer passeio de lancha

Outra dica sobre o que fazer em Jurerê Internacional é alugar uma lancha para conhecer a região de outra maneira.

É possível encontrar empresas para aluguel de lanchas com diferentes tamanhos e dá para personalizar o roteiro e os serviços a bordo com coquetel, churrasco, entre outros.

Dois locais interessantes para conhecer em um passeio de lancha é a Ilha do Arvoredo, bom lugar para praticar snorkel, e a Ilha do Francês.

Visitar a Fortaleza São José da Ponta Grossa

A fortaleza fica na Praia do Forte, bem próxima a Jurerê Internacional, e é uma alternativa para quem gosta de programas históricos e culturais.

A Fortaleza São José de Ponta Grossa foi construída no século XVIII para proteger a região. Além da construção antiga e de canhões, há uma exposição fotográfica para entender mais sobre o passado da ilha.

O local fica aberto diariamente e a visitação pode ser feita das 8h às 18h, mediante taxa de R$16 (inteira), valores em 2022, que deve ser paga em dinheiro na portaria da fortaleza.

Conhecer Santo Antônio de Lisboa

Se a duração da sua viagem permitir, você também pode explorar outras regiões próximas. Santo Antônio de Lisboa fica a cerca de 10 minutos de carro de Jurerê Internacional e é uma ótima opção de passeio.

Esse é um bairro histórico da cidade, caracterizado por ruas estreitas e construções antigas, e que oferece uma vista imperdível do pôr do sol. Além disso, a gastronomia é um ponto alto, existem bons restaurantes, incluindo locais especializados em frutos do mar.

Essas são as principais dicas sobre esse destino que oferece sofisticação, infraestrutura, belas paisagens e muito mais! Agora que você já sabe o que fazer em Jurerê Internacional, poderá programar melhor a sua estadia por lá.

Gostou do post? Quer conferir outros conteúdos sobre viagem? Então não deixe de acompanhar o nosso blog!

Inspire-se com as
nossas redes sociais.

Seja o primeiro(a) a ficar sabendo.

Receba novidades, dicas e promoções pela nossa newsletter.

Newsletter
Nós podemos te enviar e-mails?

Whatsapp